domingo, 6 de janeiro de 2013

4º dia - de Resistência a Santiago del Estero - 640 km

O Hotel Casa Mia é uma graça. Bem montado, charmoso mas com café da manhã incompatível com o lugar. Saímos às 9h00 com o tempo meio nublado. A estrada muito boa o que fez render bastante a viagem. Fizemos os 640 km em menos de 6 horas. Choveu forte mas por pouco tempo. Ficamos impressionados com a quantidade de cabras atravessando a pista e de passarinhos forrando o céu. A pilotagem de hoje foi uma farra, tinha de me esquivar dos passarinhos para não pegar no capacete. Parecia uma dança. Só faltou a música. Foi divertido e consegui não matar um. De repente a bela estrada vira uma pequena rua de concreto, cheia de remendos e de buracos, onde os caminhões não compartilham o espaço, obrigando-nos a sair constantemente para o acostamento de terra e lama. Foi a parte perigosa de hoje. Ainda bem que estávamos numa bigtrail. Foram apenas 33 km que pareciam 100. Deu uma baita sede e paramos numa cabana onde se vendiam sandias - melancia - e melão. Paramos e por 2 reais compramos um melão para comer na hora. Estava super doce. A Lúcia comeu um teco e eu devorei o melão sozinho. Chegamos muito cedo em Santiago del Estero e fomos procurar hotel. Um muito caro, depois um mais barato com carpete mofado e outro excelente pelo mesmo preço do anterior. Encontramos uma gelateria onde tomei o melhor sorvete de doce de leite da vida e a Lúcia um com yogurte. Fomos tomar banho e abrir as malas. Pego meu tênis e cheiro para ver se estava tudo ok. A Lúcia diz assim na lata: aqui não se deve cheirar muito prá não se arrepender. Demos risada e saímos para comer algo. Começa uma forte chuva com direito a relâmpagos e trovoadas. Fomos a uma lanchonete onde a Lúcia comeu um filé maravilhoso por apenas 19 reais. Depois voltamos à gelateria para outro sorvete de doce de leite como sobremesa. Meu pé continua muito inchado mas totalmente indolor. Estou tomando um anti inflamatório para melhorar os sintomas. A moto mais uma vez se mostrou extremamente competente para nos levar com segurança durante os 640 km de hoje. Amanhã vamos conhecer as Termas do Rio Hondo e seguir viagem rumo a Cafayate. Deve ser apenas uns 380 km. Boa noite e até amanhã